sexta-feira, 7 de abril de 2023

Bonita opinião do leitor Paulo, no goodreads e no instagram

Paulo Rodrigues escreveu:

"Nós éramos pobres de terras, apenas possuíamos aquela velha cabana, aquele lar triste onde nasci e onde cedo aprendi a força da solidão. "
Nascido num meio rural com o destino de ser pastor Rodrigo viveu a sua infância numa velha cabana na serra com a sua família, cedo teve de aprender a viver com a dor ao perder o irmão no Ultramar .
Com uma narrativa intimista o autor dá-nos a conhecer Rodrigo, que vai perdendo os seus sonhos naquela montanha onde só a sua relação maravilhosa com o avô Josué lhe dá alguma alento. Anos mais tarde já na cidade, a solidão não deixou de o acompanhar. Este livro fala-nos de afetos amor, morte e abandono, mas também de esperança e amizade das diferenças de viver  na aldeia ou na cidade e como podemos sentir-nos tão sós numa cabana isolada  na serra como numa cidade cheia de gente .
Um livro maravilhoso, escrito de uma forma poética, com muita melancolia com muitos momentos que me  emocionaram bastante
Um livro muito bonito, com uma escrita Irrepreensível, que merece muita divulgação e destaque. Infelizmente não faz parte dos livros da moda, que os grupos das editoras grandes impingem e que levam muitos a falar maravilhas deles,com a desculpa que em portugal não se escreve bem, mas está aqui a prova que afinal há excelentes livros  no nosso cantinho, e que só precisamos estar atentos ao que se publica de bom no nosso País, não ir em modas e ler o que realmente nos apetece sem fazer fretes a ninguém. Parabéns para as pessoas da Editora Visgarolho pela coragem de apostar em autores portugueses sem receios, fazem um excelente trabalho e nós que gostamos de ler agradecemos .
Leiam, vale mesmo muito a pena...

Sem comentários:

Enviar um comentário